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Archive for abril \19\UTC 2018

Para quem não sabe ameixa seca é uma boa fonte de nutrientes, como vitaminas, minerais, fósforo, cálcio, rica em fibras, vitamina B2, B3, B5 e B6, isso tudo em uma xícara de ameixa.
Não se deve exagerar no seu consumo, engorda mas é excelente para o bom funcionamento do intestino, desde que você não tenha nenhum problema digestivo.
E para quem problemas urinários também não é recomendado – cálculo renal.
O melhor é variar sempre as geléias, para que não vire rotina e não comer sempre do mesmo.
Não deixe de esterelisar o vidro e a tampa para que a geléia dure muito na geladeira.
Veja aqui no blog a receita de geléia de morango todo o processo de higienização.

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200 gramas de ameixas secas bem lavadas e sem caroços
1/2 xícara (chá) de água filtrada
3 colheres (sopa) rasas de açúcar cristal
Suco de 1 limão ou suco de laranja para potencializar a vitamina C

Numa panela coloque todos os ingredientes e  cozinha até que as ameixas fiquem amolecidas e diminua a água do cozimento.
No liquidificador, se for de vidro jogue um pouco de água fervida e despreze assim dando uma esterelizada no copo.
Espere o cozimento esfriar um pouco e triture tudo, com ajuda de uma colher vá  colocando no vidro esterelizado, tampe, espere esfriar e guarde na geladeira.
Dica: para o bom funcionamento do intestino use uma colher de chá da geléia.

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