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Archive for março \26\UTC 2016

Essa invenção de sanduíche surgiu pela primeira vez em 1910 no menu de um café parisiense, fazendo sucesso até hoje. Muito fácil de preparar é uma delícia. Vamos a receita?

2 fatias de pão de forma light
Creme de ricota light
Fatias de rosbife caseiro a gosto
Rodelas de tomate a gosto
Orégano e sal para polvilhar nas rodelas de tomate
Fatias de queijo Minas Frescal

Passe nas fatias de pão o creme de ricota, coloque fatias de rosbife por cima. Acrescente as rodelas de tomate e polvilhe com orégano e só um pouco de sal. Coloque o sanduíche na frigideira e cubra com fatias de queijo. Tampe a frigideira e leve no fogo baixo sempre olhando para que fique igual a foto. Para o jantar é bastante nutritivo, acompanhe com suco de fruta.

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Exercícios de Tai Chi Chuan podem beneficiar pacientes com condições crônicas, onde se constatou que os exercícios de Tai Chi tem um efeito favorável sobre o desempenho físico em quatro condições crônicas, de acordo com uma revisão e meta-análise publicada no British Journal of Sports Medicine.

 

Uma revisão sistemática realizada na Universidade de British Columbia, no Canadá, buscou resumir as provas relativas à eficácia do Tai Chi em indivíduos com câncer, osteoartrite, insuficiência cardíaca e doença pulmonar obstrutiva crônica. Os dados foram incluídos a partir de 33 estudos.

 

Para cada condição crônica, metanálises foram realizadas sobre os sintomas específicos da doença, os resultados fisiológicos e o desempenho físico. Os pesquisadores descobriram que naquelas condições, o Tai Chi melhorou ou mostrou uma tendência para melhora nos resultados de desempenho físico, incluindo uma caminhada de seis minutos e força extensiva do joelho. Na osteoartrite, o Tai Chi foi associado com melhorias nos sintomas específicos de dor e rigidez.

Senior Chinese Couple Doing Tai Chi In Park
Assim no geral, o Tai Chi demonstra melhora na capacidade funcional de exercícios em indivíduos com diferentes condições crônicas sem agravar os sintomas de dor e dispneia.
Eu particularmente, acho o Tai Chi muito bom com todos os seus movimentos bem elaborados feitos com muita calma, sincronia  e relaxante. Deixando os sentidos aguçados.
Como prestar muita atenção na natureza e em toda a sua volta.
Mas como sempre falo, é preciso consultar o seu médico de confiança e ver se ele concorda que você pratique o Tai Chi.

 

fonte: Br J Sports Med, site: + Boa Saúde

 

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