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Archive for outubro \05\UTC 2013

Adoro abobrinha e assada. Esta receita acabou ficando com um sabor bem acentuado, até o meu marido gostou. Detalhe: ele não come abobrinha.
Como pode ver na foto fiz um prato com as abobrinhas, batatas assadas no forno e iscas de frango com cebola (receitas da foto já já foram postadas aqui no blog, é só procurar pelos nomes mencionados).
Vale a pena preparar tudo no forno. FIca com o mesmo sabor das frituras, uma excelente troca para uma alimentação livre de gorduras.

Abobrinha italiana é a mais consumida no Brasil é rica em niacina e vitaminas A, e do complexo B. Apresenta poucas calorias, com apenas 19 calorias por 100 gramas e de fácil digestão. Rico em betacaroteno, cálcio, fósforo e ferro e a casca é rica em fibras. Boa quantidade de água, é bastante utilizada no preparo de alimentos em saladas, sopas, refogados e tantos outros.

abobrinha

3 abobrinhas bem lavadas 
1 pitada de tempero pronto de alho e sal
1/4 xícara de (chá) de água filtrada
2 colheres (sopa) de vinagre branco
1 fio de óleo de canola para regar
Queijo parmesão para salpicar
Orégano a gosto para salpicar

Retire as duas pontas e corte em fatias finas e corte-as pela metade. Unte uma assadeira com um fio de óleo e arrume todas as abobrinhas. Numa vasilha pequena coloque a água, vinagre, e o tempero de alho e sal misture bem.
Vá regando todas ao mesmo tempo, salpique com orégano e o queijo parmesão leve-as ao forno médio para assarem.
Preste atenção que assam rápido, vire-as do outro lado para ficarem douradas por igual e não é necessário colocar mais temperos.
Podem ser congeladas em porções individuais e etiquetadas.
Rende 3 porções fartas.

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